Alckmin participa da inauguração da nova fábrica da Electrolux

Localizada em São Carlos, a unidade vai gerar 500 empregos diretos e 2 mil indiretos

ter, 06/07/2004 - 12h32 | Do Portal do Governo


A nova fábrica da Electrolux no Brasil, localizada no município de São Carlos, vai gerar 500 empregos diretos, 2 mil indiretos e ajudará o Estado de São Paulo a se consolidar como a grande plataforma exportadora do País. A cerimônia de inauguração da unidade foi realizada nesta terça-feira, dia 6, e contou com a participação do governador Geraldo Alckmin.

Para ele, a infra-estrutura paulista, sobretudo na região de São Carlos, que conta com ótimas rodovias, ferrovia e aeroportos, é fundamental para atração de investimentos privados. ‘Nosso grande desafio é aplicar recursos públicos em áreas que possam alavancar o maior número de investimentos privados para gerar emprego e renda’, explicou.

Alckmin lembrou que a fábrica da Electrolux fabricará fogões, tanto para o mercado interno como para exportação. ‘Nos primeiros cinco meses deste ano, o Brasil aumentou a exportação em 25% e no Estado de São Paulo o número foi 33,7% maior, em comparação ao mesmo período do ano passado. Esta nova fabrica vai possibilitar aumentarmos ainda mais as exportações.’

Ele disse que São Carlos é a capital da tecnologia, pois abriga o campus da USP e conta com mão-de-obra especializada. ‘No ano que vem, estará implantado o novo campus da USP em São Carlos. Todos esses fatores contribuem para elevar a confiança do investidor.’

O presidente da Electrolux no Brasil, Ruy Hirschheimer, destacou que a unidade fabricará os primeiros fogões com forno duplo da América Latina e salientou a segurança dos novos produtos, que empregam design e tecnologia nacional. Ele também lembrou que a empresa será parceira do Estado na criação do pólo do Projeto Guri de São Carlos, que atenderá 350 crianças carentes, oferecendo cursos de formação musical.

Rogério Vaquero