Alckmin participa da formatura dos cursos de Capacitação dos Servidores Públicos Estaduais

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, dia 26

qua, 26/10/2005 - 17h40 | Do Portal do Governo


Valorizar e profissionalizar o servidor público. Esses conceitos marcaram a cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes, em comemoração ao dia do Funcionário Público. Com a presença do governador Geraldo Alckmin, o evento marca a formatura de 56,5 mil alunos em dois anos de capacitação.

Durante o evento, o governador falou da importância da capacitação do servidores públicos. “Esse é um grande passo profissional. O trabalho dos servidores públicos beneficia 40 milhões de brasileiros que vivem no Estado de São Paulo”. Ele lembrou também que a qualidade do atendimento dos serviços públicos é uma das metas do governo paulista.

Ao todo, 56,5 mil servidores se capacitaram nos últimos anos dois anos. Esse número corresponde a 20% do total de servidores estaduais. Os cursos oferecidos são Informática Básica, Informática Avançada, Compras e Contratos, Atendimento ao Cidadão, Desenvolvimento Gerencial e Educação Continuada.

O curso de Informática Básica formou 19,3 mil funcionários que tiveram nele o primeiro contato com o mundo digital. De acordo com o Secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira, 90% dos alunos passaram seu primeiro e-mail e navegaram pela internet pela primeira vez durante as aulas. “Hoje os cursos são divulgados principalmente pelos próprios servidores”.

A meta do Estado é capacitar, até o final deste ano, 65 mil servidores em todos os cursos oferecidos.

Jaina Carvalho