Alckmin participa da comemoração do Dia do Comerciante

Governador destacou importância dos empreendedores no desafio de gerar mais emprego e renda

qua, 14/07/2004 - 21h56 | Do Portal do Governo


Ao participar da comemoração do Dia do Comerciante nesta quarta-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin disse que a data lembra “a grande mensagem do empreendorismo, que é gerar trabalho, gerar riqueza”.

Ele lembrou que o Estado não é gerador de emprego, mas que deve criar condições favoráveis para novos investimentos. “Por isso, a iniciativa privada depende do governo que deve ser eficiente, e o governo depende da iniciativa privada para também crescer”, acrescentou.

Os empreendedores, na visão do governador são aqueles que têm a coragem de assumir riscos, fazendo a economia crescer.
Promovido pela Associação Comercial de São Paulo, o evento lotou o auditório Ulysses Guimarães, com mais de 1.600 comerciantes.

Homenageou 15 das mais antigas associadas à entidade, e teve a apresentação do espetáculo teatral “Auto dos Sete Caminhos”, peça produzida a partir das reflexões do primeiro presidente da Associação Comercial de São Paulo, Antonio Proost Rodovalho, fundador da Editora Melhoramentos.

Os atores Paulo Goulart e Nicete Bruno foram os narradores do texto, que mostra de forma criativa a evolução da história de São Paulo, através da própria Associação Comercial de São Paulo.

Alckmin elogiou a iniciativa do evento ser realizado através do teatro e da cultura, destacando que os atores são também empreendedores. A Associação foi fundada em 1894 e é atualmente presidida por Guilherme Afif Domingos.