Alckmin participa da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede do Crea-SP

Entidade doou 5,2 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade distribuir a famílias carentes

qui, 04/12/2003 - 20h04 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou, nesta quinta-feira, dia 4, da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), no bairro da Barra Funda, Zona Oeste da Capital. Alckmin destacou a importância da categoria para o desenvolvimento do Estado. “Esta casa é o centro da excelência técnica, do espírito científico e público, da promoção do desenvolvimento, do crescimento, da geração de emprego e renda, das pessoas que acreditam no trabalho, naquilo que promove a qualidade de vida e o desenvolvimento das nações”, disse.

Durante a cerimônia, foram entregues 5,2 toneladas de alimentos, doados pelos funcionários do Crea-SP, ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que deverão ser distribuídos a famílias carentes.

O presidente da entidade, José Alonso, aproveitou para elogiar a redução da alíquota do ICMS do álcool no Estado de 25% para 12%, anunciada na manhã desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. “Isso tem tudo a ver com os profissionais do Crea. Aqui, estão representadas centenas de cidades do Estado e profissionais de todas as modalidades da engenharia e da arquitetura. Além disso, a medida vai gerar emprego, renda e contribuir com o meio ambiente”, afirmou.

Cíntia Cury