Alckmin participa da cerimônia de hasteamento das bandeiras na Unctad

Evento marca o início da Conferência das Nações Unidas

sex, 11/06/2004 - 10h52 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou na manhã desta sexta-feira, dia 11, da cerimônia de hasteamento das bandeiras, no Palácio de Convenções do Anhembi, onde será realizada a Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento – Unctad.

Alckmin ressaltou a importância do encontro para a economia do Estado. ‘Enfrentamos desafios externos de acesso a novos mercados e a Unctad tem esse papel importante de modificar essa geografia comercial mundial, tornando-a mais justa, e temos lições de casa internas sobre logística, infra-estrutura, inovação tecnológica e ajuste fiscal’.

A Conferência conta com a participação de 192 países membros e será realizada pela primeira vez no Brasil, entre os dias 14 a 18 de junho. Alckmin destacou o tema da 40ª edição da Unctad: aumento da convergência entre as estratégias de crescimento nacional e o processo global, particularmente dos países em desenvolvimento. ‘É um desafio do mundo moderno que é gerar, emprego, renda e trabalho’, afirmou o governador.

O Estado de São Paulo terá um estande montado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia apresentando os principais programas e ações do Governo nas áreas de tecnologia, indústria, turismo e educação.

Macedo Júnior