Alckmin participa da cerimônia de formatura dos alunos da Unesp Jaboticabal

O governador foi paraninfo da 53ª turma de Engenharia Agrônoma e da 43ª turma de Zootecnia

sáb, 24/01/2004 - 13h56 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin foi paraninfo na formatura da 53ª turma de Engenharia Agrônoma e 43ª turma de Zootecnia da Unesp, realizada neste sábado, dia 24, no município de Jaboticabal.

Alckmin agradeceu o convite e elogiou os cursos da universidade. De acordo com ele, se formar em uma das melhores universidades do País é uma grande responsabilidade, pois os alunos irão devolver para a sociedade com trabalho e empenho aquilo que conquistaram com ensino público.

O governador também destacou que nos últimos anos o setor da agricultura é um dos poucos que vem trazendo boas notícias. “Aqui em São Paulo, o agronegócio gera muito emprego e renda, ajuda na exportação e na obtenção de superávit”. Ele lembrou que neste ano a Unesp de Jaboticabal abriu novos cursos e também informou que estão sendo construídos novos campi desta universidade nos municípios de Rio Claro, Franca e na Capital.

Após a cerimônia, Alckmin conheceu o funcionamento de dois tratores e um automóvel que funcionam com biodiesel, com motores produzidos em parceria pela Unesp e a Universidade de São Paulo (USP). “Essa é a vocação de São Paulo. As universidades se unem para pesquisar, melhorar a qualidade de vida e buscar o desenvolvimento”. Alckmin lembrou que o Brasil já tem uma experiência positiva na utilização do álcool como combustível, que é uma alternativa de energia limpa em substituição a uma que polui o ambiente “Agora, o biodiesel poderá trazer outro salto de qualidade, além de gerar mais emprego”.

O governador anunciou ainda que está levando para São Paulo um pedido da prefeita de Jaboticabal, Maria Carlota Niero Rocha, para recapear a estrada vicinal que liga Jaboticabal ao distrito de Luzitânea. “Vou pedir para o secretário dos Transportes verificar o orçamento da obra, pois o Estado tem toda disposição em ser parceiro”.

Rogério Vaquero/Macedo Júnior