Alckmin participa da abertura do 45º Congresso da Indústrias de Hotéis

O Estado recebeu 1,68 milhão de turistas estrangeiros em 2002, gerando receita de U$ 1,9 bilhão

ter, 23/09/2003 - 21h35 | Do Portal do Governo


O turismo é uma das prioridades do Governo de São Paulo por sua importância na geração de emprego e renda, reafirmou o governador Geraldo Alckmin, ao participar da abertura do 45º Congresso Nacional da Indústria de Hotéis, nesta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes.

O Estado recebeu 1,68 milhão de turistas estrangeiros em 2002, gerando receita de U$ 1, 9 bilhão, o equivalente a 60% do total do País. É também o principal portão de entrada de turistas por via áerea no Brasil.

‘O Desafio das Mudanças’, é o tema central do Congresso, que prossegue até a próxima sexta-feira, dia 26, no Pavilhão de Convenções do Anhembi, com o objetivo de melhorar a atividades dos empresários da hotelaria nacional. Na cerimônia foi firmado um convênio entre a Associação Brasileira da Indústria de Turismo e o Sebrae para a realização de cursos de capacitação aos profissionais do setor.

Em São Paulo, para o desenvolvimento do setor em 2003, estão previstos recursos de R$ 86 milhões aos 67 municípios classificados como estância, das quais 29 são turísticas, 13 hidrominerais, 15 balneárias e 10 climáticas.

O ministro Walfrido Mares Guia, ministro do Turismo participou do evento, que teve a presença de cerca de 1.000 pessoas do setor, lotando o auditório Ulysses Guimarães.