Alckmin participa da abertura de curso com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Evento faz parte do programa 'Grandes Cursos Cultura 2003' da Fundação Padre Anchieta

qui, 13/03/2003 - 21h32 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou na noite desta quinta-feira, dia 13, da abertura do programa ‘Grandes Cursos Cultura 2003’, da Rádio e TV Cultura, que teve aula magna ministrada pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, com o tema ‘O Multilateralismo e a Crise Internacional’. O programa foi gravado e irá ao ar na próxima segunda-feira, dia 24, à meia-noite na TV Cultura.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, foi uma honra ter essa aula com o ex-presidente Fernando Henrique. ‘É um professor, uma pessoa com grande formação internacional e que nos deu uma aula sobre um tema atual. O multilateralismo deve servir de regra em benefíco da humanidade, do coletivo’.

Criado em 2002 pela Fundação Padre Anchieta, em parceria com a Universidade Anhembi/Morumbi, o programa trata de diversos temas, ministrados por professores universitários e personalidades do meio artístico e cultural.

A cada início de semestre é realizada uma aula magna com um convidado especial. O último a participar foi o sociólogo francês Alain Touraine, que apresentou o tema sobre globalização.

Entre os convidados estiveram presentes a esposa do ex-presidente Fernando Henrique, D. Ruth Cardoso, o secretário estadual da Casa Civil, Arnaldo Madeira e o deputado José Aníbal.

Carlos A. Prado