Alckmin participa da abertura de Congresso de Tecnologia da Informação da Febraban

Para o governador, tecnologia da informação proporciona eficiência em todas as áreas

qua, 15/06/2005 - 12h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou, na manhã desta quarta-feira, dia 15, da cerimônia de abertura do 15º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab), da Febraban. A maior feira de tecnologia bancária da América Latina, o Ciab conta com expositores de todo o país e do exterior e deve receber, até o dia 17, cerca de 15 mil visitantes.

No evento, o governador destacou que o sistema financeiro brasileiro tem precedido outros setores no que diz respeito à tecnologia de informação. “O Banco Eletrônico antecede o nosso Governo Eletrônico”, disse. Na opinião de Alckmin, a tecnologia de informação proporcionou ganho de eficiência em todas as áreas.

Ele ressaltou ainda o esforço do Governo paulista na busca pela eficiência no gasto público, com a utilização da tecnologia de informação. “Em São Paulo não se compra um caderno para escola, nem remédio para hospital, nem carro para a polícia que não seja pela Bolsa Eletrônica de Compras ou Pregão. Nós colocamos a economia de mercado a serviço da população”, disse. O governador informou que, em menos de quatro anos, a economia alcançada com as duas modalidades de compra foi superior a R$ 1,7 bilhão.

O Ciab 2005 vai debater o futuro da tecnologia. Já a exposição conta com 77 estandes, com as maiores produtoras de software, hardware e soluções em tecnologia.

O Congresso é realizado no Transamérica Expo Center, na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, zona sul da capital. A exposição fica aberta das 10 às 20 horas e o congresso, das 9 às 18 horas. O evento vai até o dia 17 de junho.

Cíntia Cury