Alckmin participa da abertura da 32ª Assembléia Geral World Trade Center Association

nd

dom, 14/10/2001 - 20h20 | Do Portal do Governo


Teve início neste domingo, dia 14, o ‘Show do Brasil’, onde cerca de 80 países estarão apresentando os mais variados produtos e serviços. A feira engloba três grandes eventos: 32ª Assembléia Geral World Trade Center Association, Mix de Oportunidades e Negócios e Mostra do Talento Brasileiro para Exportação.

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura e destacou que o evento é extremamente importante porque é uma oportunidade de negócios. ‘Com a desvalorização do real e mudança do câmbio os produtos brasileiros ficaram mais competitivos. Nós temos então uma nova oprtunidade de crescimento das exportações gerando emprego, riqueza e melhorando a balança de pagamentos’, afirmou.

O encontro foi marcado por discursos emocionados do presidente do World Trade Center (WTC) no Brasil, Gilberto Bomeny e pelo presidente da Associação WTC no mundo, Guy Tozzoli, e serviram de desabafo pela tragédia ocorrida nas torres gêmeas do WTC no dia 11 de setembro nos EUA. ‘Nós fazemos coisas muito boas para a população e vamos continuar fazendo’, destacou Guy Tozzoli que já foi indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz.

Sobre a tragédia, Alckmin disse que todos nós brasileiros nos sentimos feridos com o que aconteceu. ‘Mais do que nunca o mundo precisa da associação dos WTC, da sua fé, dos seus objetivos, do seu talento e criatividade para através do comércio integrarmos mais os povos e buscarmos a paz e melhor qualidade de vida’, afirmou ele.

Gláucia Basile / Carlos A. Prado