Alckmin participa da abertura da 20ª Convenção e Feira Paulista de Supermercados

Evento será realizado até o dia 13 de maio no Expo Center Norte

seg, 10/05/2004 - 18h18 | Do Portal do Governo


O empresário do setor supermercadista que firmar negócios durante a 20ª Convenção e Feira Paulista de Supermercados – APAS 2004, vai ser beneficiado com mais 30 dias para o recolhimento do ICMS incidente nas saídas de mercadorias. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira, dia 10, durante a abertura do evento, que está sendo realizado no Expo Center Norte.

“Nós estamos prorrogando, além do prazo normal de recolhimento, mais 30 dias para todos os negócios que ocorrerem aqui na feira. Esse benefício vai ajudar a ativar a economia. O setor supermercadista é extremamente importante para a geração de emprego, renda e trabalho”, disse o governador.

“O incentivo dado pelo Governo de São Paulo vai fomentar ainda mais a geração de negócios no evento”, disse Sussumi Honda, presidente as Associação Paulista de Supermercados. Estima-se que este ano o volume de negócios chegue a R$ 3 bilhões.

Alckmin destacou a importância do evento para o Estado de São Paulo. “É uma das maiores feiras do mundo realizada em São Paulo. O setor supermercadista não deve hoje a nenhum País do mundo, em termos de tecnologia, design, recursos humanos e logística, e quem ganha com isso é o consumidor”, comentou.

O evento, que tem como tema “Reciclando conceitos para atender o consumidor”, será realizado até o dia 13 de maio. A Convenção reúne 400 expositores. Os visitantes também poderão conferir as 74 palestras nacionais e internacionais, destinadas aos gestores de negócios e aos profissionais de supermercado.

Macedo Júnior