Alckmin libera verba para Amparo Maternal

Anúncio foi feito esta manhã, durante visita do governador à entidade

qui, 24/07/2003 - 14h04 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de R$ 578 mil para o Amparo Maternal, entidade filantrópica que realiza cerca de 1.200 partos por mês e está localizada na Zona Sul da Capital.
Fundada em 1939 e dirigida pela irmã Anita Gomes, da Congregação de São Vicente de Paulo, a entidade recebe em média 100 pacientes por dia, sendo 60 para atendimento pré-natal e 40 para parto. Além disso, aloja 80 pessoas, entre adultos e crianças, que não têm onde morar.

“O Amparo Maternal vem realizando um trabalho muito bonito ao longo desses 64 anos, é 100% SUS e 100% gratuito” , destacou o governador, enfatizando o trabalho de alta qualidade desenvolvido pela competente equipe. Ele lembrou que a entidade tem baixíssimo índice de partos do tipo cesariana, um número inferior a 15%. “O Amparo é modelo do parto humanizado”, atingindo um índice de 85% de partos normais.

A maternidade tem quatro pavimentos e conta com 150 leitos, além de 12 para UTI neonatal. Atualmente, 268 funcionários, entre médicos, enfermeiras, assistentes sociais e nutricionistas, trabalham no Amparo Maternal, além de, aproximadamente, 80 voluntários.
A verba autorizada hoje pelo governador será liberada à entidade em cinco parcelas, a partir de agosto.

Gláucia Basile