Alckmin libera recursos para auxiliar municípios atingidos pelas chuvas

No total foram liberados R$ 244,8 mil para recuperar e construir pontes em cinco municípios

seg, 13/06/2005 - 19h28 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin assinou a liberação de R$ 244,8 mil para a recuperação e construção de pontes em cinco municípios que foram atingidos pelas chuvas deste ano. A assinatura dos convênios com a Defesa Civil foi realizada nesta segunda-feira, dia 13, no Palácio dos Bandeirantes.

Foram beneficiados os municípios de Dolcinópolis, Gabriel Monteiro, Piacatu, Santa Clara d´Oeste e Suzanápolis.

O prefeito de Dolcinópolis, Onivaldo Batista disse que as chuvas derrubaram uma boa parte da ponte, mas espera que seja recuperada em no máximo três meses. ‘É um trabalho importante, pois no local transitam 80 pessoas por dia’.

Todos os municípios terão obras de reconstrução, com exceção de Gabriel Monteiro que terá que fazer uma nova ponte sobre o córrego das Três Nações.

O coordenador estadual de Defesa Civil, Cel. Celso Carlos de Camargo, lembrou que esses convênios são relativos a recuperação dos estragos causados pelas chuvas ainda no começo do ano. ‘São obras que ajudam muito o escoamento da agricultura e transporte escolar, pois estão localizadas na área rural’, explicou.

Já foram beneficiados 39 municípios de um total de 46 que tiveram prejuízos causados pelas chuvas no primeiro trimestre desse ano.

Carlos Prado