Alckmin libera R$ 35 milhões para inclusão digital nas escolas estaduais

Verba consolida a universalização da informática nas escolas

qui, 04/11/2004 - 11h43 | Do Portal do Governo

Para ampliar a inclusão digital no Estado, o governador Geraldo Alckmin liberou nesta quarta-feira, dia 3, mais R$ 35 milhões para o Projeto ‘Universalização da Informática nas Escolas’ da Secretaria da Educação. Os recursos são para a compra, instalação de equipamentos de informática, mobiliários e softwares. ‘É um grande avanço, por meio da informatização. Estamos consolidando a universalização da informática em toda a nossa rede estadual’, disse Alckmin.

A chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Mariléia Nunes Vianna, explicou que até março de 2005, todas as 5.408 escolas estaduais estarão totalmente equipadas e com suas salas ambientes de informática funcionando. Atualmente, cerca de 2.300 escolas ainda não contam com o equipamento, especialmente do ensino fundamental ciclo 1 (1a a 4a séries) e algumas do ciclo 2 (4a a 8a séries). ‘Estamos adequando a escola à era da informática. Com isso, o ensino se tornará mais atrativo aos estudantes’, disse Mariléia.

Ela destacou que os softwares utilizados são todos pedagógicos e de excelente qualidade. ‘A tecnologia dará subsídio para aprimorar o processo de aprendizagem’, assegurou. Com a medida, todos os alunos da rede estadual terão acesso à internet. Segundo Mariléia, as unidades também estarão conectadas com as diretorias de ensino. ‘Esses recursos liberados irão beneficiar escolas de todas as regiões do Estado de São Paulo’, concluiu.