Alckmin libera R$ 30 mil para o município de Iepê, região de Presidente Prudente

Em visita à cidade, governador deu início ao sorteio de 49 moradias populares

sáb, 07/02/2004 - 14h38 | Do Portal do Governo


Em visita ao município de Iepê, região de Presidente Prudente, neste sábado, dia 7, o governador Geraldo Alckmin deu início ao sorteio de 49 unidades habitacionais que serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

As casas serão erguidas pelo programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), realizado em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução.

A CDHU, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras. A grande maioria dos inscritos para os sorteios ganha entre um e três salários mínimos.

Antes do sorteio, o governador passou em frente ao terreno aonde serão construídas as futuras moradias e gostou do que viu. “É um belo terreno, está localizado em um lugar alto, tem energia elétrica e asfalto em frente ao empreendimento”, afirmou. Entre os benefícios gerados pela nova obra, ele comentou que a construção vai contribuir para ativar a economia do município, além de possibilitar que os contemplados deixem de pagar aluguel.

Primeira sorteada em Iepê, a dona de casa, Maria de Fátima Pereira da Silva, 43 anos, mora de favor com os dois filhos na casa de sua mãe. Surpresa, ela disse que sua vida ficará melhor assim que puder mudar para sua nova casa.

Alckmin fez questão de ressaltar aos presentes sobre a transparência do sorteio, que é feito na frente das pessoas. Ele anunciou que Iepê vai fazer parte do projeto de ampliação do banco Nossa Caixa, que visa instalar postos de atendimento bancário em cidades aonde o banco não está instalado.

Na área de saúde, o governador disse que o município está incluído no projeto de inclusão de flúor na água. Ele ainda liberou R$ 30 mil para a construção de uma caixa d’água na Vila São José.

O governador prossegue com o sorteio de moradias neste sábado, dia 7. Os próximos municípios a serem visitados localizam-se na região de Adamantina, são eles: Sagres, Pracinha Lucélia e Osvaldo Cruz.

Valéria Cintra