Alckmin lança Programa Renda Cidadã na região de Sorocaba

Aviso de Pauta - Sábado, dia 6 - Ao todo serão 93 municípios beneficiados

sex, 05/10/2001 - 17h07 | Do Portal do Governo

Aproximadamente mais sete mil famílias passam a fazer parte do Programa Renda Cidadã do Governo do Estado a partir deste sábado, dia 6.

O governador Geraldo Alckmin vai estar na cidade de São Roque para assinar o Protocolo de Intenções que implanta o Renda Cidadã nos 26 municípios da região de Avaré, 23 da região de Botucatu, 29 da região de Sorocaba, e em 15 municípios da região de Osasco.

No total, serão beneficiadas 26.208 pessoas em 6.720 famílias nessas quatro regiões, com custo total de implantação de R$ 1,8 milhão.

O Renda Cidadã tem como objetivo conceder apoio financeiro temporário às famílias em situação de extrema pobreza e promover ações socioeducativas em parceria com as prefeituras e entidades sociais, visando a sua reorganização interna, auto-sustentação, melhoria da qualidade de vida e inclusão social. A ajuda mensal é de R$ 60,00 e ainda este ano serão beneficiadas 50 mil famílias em todo o Estado.

O Programa Renda Cidadã é um dos três eixos de atuação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, no âmbito dos Programas de Atenção à Família do Governo do Estado de São Paulo. Os outros dois são o Programa Fortalecendo a Família e a Agência de Desenvolvimento Social de São Paulo – Fundo de Investimento, que também será lançada na mesma cerimônia.

Ainda neste sábado, às 12h30, o governador faz uma visita ao Museu e a ao Teatro Municipal de Salto.

Este é o roteiro do governador na região de Sorocaba:

10h00 – SÃO ROQUE, região de Sorocaba
Lançamento regional do Programa Renda Cidadã
Local – Centro Cultural Brasital – Avenida Araçaí, 250 – Centro

12h30 – SALTO, região de Sorocaba
Visita ao Museu e ao Teatro Municipal
Local – Rua José Galvão, 106 – Centro