Alckmin lança edital para obras de saneamento na Baixada Santista

Aviso de Pauta - Quinta-feira, 28 de abril de 2005

qui, 28/04/2005 - 8h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin lança, nesta quinta-feira, dia 28, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, o edital das obras do Programa de Recuperação Ambiental da Região Metropolitana da Baixada Santista. O programa prevê investimento total de R$ 1 bilhão em obras de saneamento para os nove municípios da região.

O programa vai ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto nas áreas urbanas da região, aumentando o atual índice médio de atendimento de 56% para 95%. Além de melhorar a qualidade de vida da população local, as obras trarão incremento para o turismo com a melhora na balneabilidade das praias da região.

Para realizar o programa, a Sabesp, assinou contrato com o JBIC (Japan Bank for International Cooperation) em agosto do ano passado. As obras devem empregar diretamente 3.000 pessoas por mês.
O prazo final de conclusão está estimado em cinco anos.

Estão incluídos no projeto a construção de 1.100 quilômetros em de redes coletoras, coletores tronco, interceptores e emissários, ligação de esgoto em 125 mil domicílios, além de sete estações de tratamento de esgoto, um emissário submarino com 4 quilômetros em Praia Grande e melhorias nos emissários submarinos de Santos e São Vicente.

Data: Quinta-feira, 28 de abril de 2005
Horário: 15 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP