Alckmin lamenta morte do presidente da Anfavea, Célio de Freitas Batalha

nd

sáb, 20/10/2001 - 12h24 | Do Portal do Governo

Em entrevista coletiva neste sábado, dia 20, durante entrega de uma unidade do Infocentro em Itaquera, Zona Leste da Capital, o governador Geraldo Alckmin lamentou a morte do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Célio de Freitas Batalha, ocorrida nesta sexta-feira, dia 19, no Hospital Samaritano de São Paulo. Célio estava internado desde o último dia 2.

Alckmin lembrou que esteve com ele há cerca de um mês quando foi firmado a redução de 12% para 0% da alíquota do ICMS para os táxis.

“Eu conversei com ele pedindo também sua intervenção para que as montadoras acelerassem a produção de carro à álcool e com isso a poluição atmosférica estimulando o principal produto agrícola do PIB de São Paulo que é o álcool, comentou Alckmin.

E completou: ‘Ele parecia ótimo quando veio ao Palácio no dia da assinatura do decreto de isenção do ICMS dos táxis’. Os familiares ainda não divulgaram a causa da morte.

O corpo de Célio Batalha foi cremado na manhã deste sábado, dia 20, no crematório da Vila Alpina, na Zona Leste. O presidente da Anfavea também era membro da diretoria da Ford.

Gislene Lima / Carlos A. Prado