Alckmin institui grupo de trabalho para criação da Agência de Fomento do Turismo

Secretarias de Estado e entidades representativas do setor fazem parte do grupo

seg, 01/10/2001 - 20h47 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou decreto na noite desta segunda-feira, dia 1º, instituindo o grupo de trabalho para a criação da Agência de Fomento do Turismo no Estado de São Paulo. Alckmin havia anunciado a intenção de criação da nova agência pela manhã, durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes que ampliou o Programa Comunidade Ativa.

O objetivo da Agência de Fomento do Turismo é desenvolver a atividade do setor, considerando sua importância para o fortalecimento econômico do Estado.

O Grupo de Trabalho foi criado junto à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, que coordenará os trabalhos com as secretarias da Fazenda, da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e a Procuradoria Geral do Estado. Participam ainda do grupo representantes de nove entidades ligadas ao setor, como a Associação Brasileira de Agências de Viagem, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, São Paulo Conventiom & Visitors Bureau e Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo, entre outras.

O grupo está incumbido de apresentar, dentro de 30 dias após sua instalação, estudos para subsidiar a criação da agência.

O decreto será publicado na edição desta terça-feira, dia 2, do Diário Oficial.