Alckmin indica Dalmo Nogueira para a presidência da Sabesp

Nogueira foi secretário estadual do Governo e Gestão Estratégica em 2002

qui, 22/05/2003 - 19h13 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin indicou o advogado, consultor, e professor Dalmo do Valle Nogueira Filho para assumir a presidência da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Nogueira é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e pós-graduado pela Universidade de Paris. Possui também certificado de estudos em Sociologia do Desenvolvimento, do ‘Institut d’Etude du Développement Economique et Social‘ da Universidade de Paris I – Sorbonne.

Ele foi secretário do Governo e Gestão Estratégica do Estado de São Paulo, de janeiro a dezembro de 2002. Atuou também como secretário-adjunto, na mesma pasta, de janeiro de 1995 a janeiro de 2002.

Ainda no Governo do Estado, foi presidente do Comitê Estadual de Gestão Pública, da Comissão Estadual de Política Salarial e dos Conselhos Estadual de Informática (Conei), de Administração da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e da Administração da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp). Foi também coordenador do Centro de Estudos Internacionais da EAESP/FGV, de 1989 a 1994.

Recebeu em 2002, das mãos do governador Geraldo Alckmin, a Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga. No mesmo ano recebeu da Academia Paulista de História, medalha em homenagem aos 70 Anos da Revolução Constitucionalista. Nogueira assume o cargo na próxima semana.

Carlos Prado