Alckmin inaugura obras de modernização e readequação física na Estação da Luz

O governador já havia entregue a passagem subterrânea na Luz

dom, 26/09/2004 - 18h08 | Do Portal do Governo

Depois de entregar a passagem subterrânea na Luz, neste domingo, dia 26, o governador Geraldo Alckmin, foi de trem até a Estação do Ipiranga, onde inaugurou as obras de modernização e readequação física da estação.

‘Implantamos aqui uma nova gestão de serviços, visando a melhoria na qualidade de atendimento ao usuário. Essa é uma importante iniciativa’, disse o governador.

Com o investimento de R$ 230 mil foi possível ainda criar toda acessibilidade ao portador de necessidade especial e melhorar o entorno da estação. A Estação do Ipiranga é a segunda da CPTM a ser inserida no Projeto Estação Referência da companhia. A primeira foi a Estação Lapa. ‘As próximas serão Estação de São Miguel Paulista e Mogi das Cruzes’, afirmou Alckmin.

‘Queria parabenizar pelo que o senhor está fazendo pelo nosso bairro, precisamos voltar a ter o Ipiranga como um dos melhores bairros de São Paulo’, disse Antônio Jorge Manssur, lojista da Associação Comercial do Ipiranga. ‘Esse é um grande presente, às vésperas do nosso aniversário.’

Alckmin visitou as instalações e lembrou que a reforma foi feita por 48 presos que cumprem liberdade assistida. Eles receberam um salário e se beneficiaram ainda com a progressão da pena.

O governador também acrescentou o importante trabalho feito por grafiteiros brasileiros. Nas paredes da Estação é possível se observar pinturas simbolizando o Grito da Independência. As obras de arte foram feitas por uma equipe de cinco pessoas: Cláudio Ise, Os Gêmeos e Nina.

Cláudio ouviu os agradecimentos do governador e, emocionado, contou que os colegas estão na Alemanha fazendo outro trabalho. ‘Gosto de ouvir as pessoas, estar no meio delas. Quando você ouve mais, você avalia melhor. Erra menos e acerta mais’, encerrou.

Lilian Santos