Alckmin inaugura novo trevo na Via Anhangüera em Sumaré

Obra liga dois bairros da cidade e permite separar o tráfego urbano do rodoviário

qua, 07/04/2004 - 14h49 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou, nesta quarta-feira, dia 7, da inauguração do trevo do quilômetro 107 da Via Anhangüera, no município de Sumaré, região de Campinas, que liga os bairros Matão e Área Cura. A obra deste trevo faz parte do contrato firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e a concessionária AutoBAn, em maio de 1998, como parte do Programa Estadual de Concessões.

‘Este viaduto e os quase três quilômetros das marginais vão poupar vidas, evitando que os pais fiquem preocupados quando os filhos saem de casa. Também vai evitar que o motorista de Sumaré entre e saia constantemente da Via Anhangüera’, disse o governador, acrescentando que Sumaré é uma das grandes cidades do Estado e que somente no bairro de Matão moram 50 mil habitantes.

Ele também ressaltou que o viaduto vai integrar a cidade e melhorar o sistema viário, proporcionando mais segurança. Ainda sobre obras, Alckmin mencionou que a concessionária AutoBAn está construindo mais um trevo no km 98 da Via Anhangüera, em Campinas, próximo à fábrica da Bosch. A obra será entregue em agosto deste ano, um mês antes do prazo previsto.

No Dia Mundial da Saúde – 7 de abril -, Alckmin lembrou que o governador Mário Covas entregou no município o Hospital Estadual de Sumaré e fez um alerta sobre os acidentes de trânsito, que são considerados hoje uma questão de saúde pública em âmbito mundial.

‘A vacina do século 21 é evitar acidentes. Hoje lançamos uma campanha junto com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) para reduzir o número de mortes no trânsito no Estado de São Paulo.’

O prefeito Dirceu Dalbem disse que as obras são resultado da luta da comunidade e vão poupar vidas e unir dois bairros de Sumaré.

  • Leia mais:
    Obra separa o tráfego urbano do rodoviário

    Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide