Alckmin inaugura novo Centro de Manutenção do Corpo de Bombeiros

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 31

sex, 31/08/2001 - 9h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugura nesta sexta-feira, dia 31, às 10 horas, o novo Centro de Manutenção do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A solenidade conta com as presenças do secretário estadual da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui César Melo, e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Ferrari.

O novo Centro vem atender uma antiga necessidade da corporação que nos últimos seis anos teve um aumento na frota de veículos e de equipamentos operacionais.

Atualmente o Corpo de Bombeiros conta com 1.651 veículos. O local tem uma área construída de 21,5 mil metros quadrados e foi implantado com as mais modernas tendências arquitetônicas adotadas para a área, com investimentos do Governo do Estado.

O novo Centro conta com oficina; torre para caixa d’água com 30 metros de altura – para treinamento de resgate de vítimas em locais elevados; reservatório subterrâneo para testes de sucção e vazão de bombas de combate a incêndio com capacidade para 126 mil litros; elétrica de autos; mecânica de autos; funilaria; pintura; tapeçaria e vidraçaria; lavagem e lubrificação; telecomunicações; manutenção de equipamentos operacionais; almoxarifado; finanças e serviço administrativo.

Data: Sexta-feira, dia 31 de agosto de 2001
Horário: 10 horas
Local: Rua Eli, nº2
Vila Maria, Zona Norte da Capital (acesso pela rodovia Presidente Dutra)