Alckmin inaugura mais uma unidade do Qualis na Zona Sul da Capital

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 15 - Seis equipes do programa Médico da Família deverão atender 24 mil pessoas

ter, 14/08/2001 - 18h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugura nesta quarta-feira, dia 15, às 10 horas, mais uma unidade do Qualis na Capital. A meta do programa Médico da Família é aproximar os profissionais da área da saúde da comunidade, atendendo e informando a população sobre cuidados que previnem doenças e elevam a qualidade de vida.

As visitas domiciliares são feitas pelos agentes de saúde, que visitam as famílias e posteriormente encaminham os pacientes para o Qualis, ou, quando necessário, para o hospital mais próximo.

A Associação Irmandade Santa Catarina será a parceira nesta unidade da Zona Sul da Capital. Um total de seis equipes deverão atender 24 mil pessoas. O Qualis Mata Virgem contará com um gerente de unidade, seis médicos, seis enfermeiros, 12 auxiliares de enfermagem e 24 agentes comunitários de saúde, além de seis auxiliares.

A unidade terá 27 dependências: seis consultórios médicos e de enfermagem, salas de medicação e de inalação, para coleta de material do exame Papanicolaou, para coleta de sangue, farmácia e almoxarifado, entre outras.

Data: quarta-feira, dia 15 de agosto de 2001
Horário: 10 horas
Local: Estrada da Saúde, 47, Jardim Eldorado, Distrito de Pedreira

Presença do secretário da Saúde, José da Silva Guedes