Alckmin inaugura escola e entrega viaturas em Boituva

Governador também autoriza construção de moradias, Banco do Povo e Galpão do Agronegócio para o município

sáb, 01/06/2002 - 13h05 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, dia 1º, a Escola Professora Terezinha Sebastiane no município de Boituva. Construída em parceria com a Prefeitura, a unidade conta com seis salas de aula e pode abrigar 630 alunos do ensino fundamental. A escola também possui uma quadra poliesportiva e departamentos administrativos e de serviços.

As parcerias entre o Governo do Estado e os municípios paulistas estão possibilitando grandes avanços na área social. Alckmin destacou que além da entrega de novas escolas, o Estado está investindo na cobertura de quadras esportivas, instalando laboratórios de informáticas e repassando microônibus para o transporte escolar.

Ainda neste sábado, o governador irá entregar 12 microônibus escolares para atender as cidades de Ipaussu, Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi. A entrega será realizada na cidade de Ipaussu. Os microônibus são importantes para evitar a evasão escolar, especialmente em municípios rurais e que possuem escolas distantes.

Em Boituva, nos últimos sete anos, foram construídas cinco escolas e reformadas todas as outras existentes. “É uma alegria poder dar continuidade ao trabalho do governador Mário Covas, que sempre deu prioridade às parcerias com os municípios”, disse Alckmin.

Para o prefeito Edson José Marcusso (PFL) o grande número de convênios firmados com o Estado está proporcionando um salto no desenvolvimento de Boituva. “Além da área da Educação, foram realizadas muitas obras de Saneamento Básico, Habitação, Saúde e Transporte”, informou.

Hoje, o município conta com 100% de esgoto coletado e 60% tratado. Também apresenta a rede completa de distribuição de água, com 100% de água tratada. Marcusso citou a pavimentação de duas estradas vicinais na cidade e a modernização do Hospital. Na Habitação, o Governo do Estado já entregou 120 unidades e outras 120 estarão concluídas nos próximos meses. Outras 250 moradias estão em execução. Alckmin autorizou ainda a construção de outras 170 unidades habitacionais na cidade.

Na área de geração de emprego, o governador informou que no dia 26 deste mês o município vai receber uma unidade do Banco do Povo, para financiar o pequeno empreendedor. Os empréstimos são feitos sem burocracia e o juro é de apenas 1% ao mês. Alckmin também anunciou que Boituva vai receber um Galpão do Agronegócio para servir de incubadora às empresas agrícolas da cidade.

Segurança Pública

Boituva também foi beneficiada com a entrega de novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. Alckmin entregou uma viatura para cada polícia da cidade. Outros nove veículos foram entregues, sendo um para a PM da cidade de Capela do Alto; quatro para a PM de Itapetininga; um para a PM de Sarapuí; dois para a PM e um para a Polícia Civil de Tatuí.

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, lembrou que essas viaturas vão melhorar o policiamento da região. Segundo ele, o Governo do Estado também está aumentando o efetivo da corporação. “Esta região vai receber 212 novos policiais militares. Só o município de Boituva receberá 42 pms no mês de agosto e outros 20 até o fim do ano.

Alckmin disse que o Estado está chegando ao número recorde de 86 mil policiais militares. “E a Polícia está equipada, integrada e motivada”, ressaltou.

Gislene Lima / Rogério Vaquero