Alckmin inaugura Centro Esportivo Comunitário Barcelona

nd

dom, 23/12/2001 - 16h46 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin entregou na tarde deste domingo, dia 23, o Centro Esportivo Comunitário Barcelona para os moradores do bairro Capela do Socorro, Zona Sul da Capital. A iniciativa faz parte do programa do Governo paulista em ocupar de maneira produtiva os terrenos vazios do Estado. O Centro Esportivo Barcelona está funcionando em uma área que era da Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Energia. Para construí-lo, o governo investiu R$ 220 mil. O local já conta com uma quadra poliesportiva, campo de futebol society e um parque infantil. Para a segunda parte do projeto estão previstas a construção de uma pista de hipismo, um half de skate e duas piscinas olímpicas.

Localizado em uma região com aproximadamente 1 milhão de habitantes, o Centro Esportivo Barcelona faz fundos com a Represa do Guarapiranga e divisa com os bairros Jardim Ângela e Capão Redondo. O governador Geraldo Alckmin destacou que o Governo vem ampliando esforços para levar esporte e lazer para a juventude. ‘Estamos fazendo todo o empenho para tentar aumentar o número possível de áreas de lazer nos conjuntos da CDHU e Sabesp. Outro benefício que será entregue para a região é a Linha 5 do Metrô, ligando Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas até o Largo 13, em Santo Amaro. Alckmin destacou ainda que nesta segunda-feira, dia 24, entregará para a população seis trens alemães que circularão entre as estações Osasco e Jurubatuba.

Recuperação da auto-estima

Durante a inauguração, o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita, ressaltou que o esporte é o grande instrumental para a recuperação e auto-estima dos jovens. Disse também que a atividade esportiva leva a pessoa a ter mais disciplina, além de aprender a trabalhar em equipe. ‘Com essa entrega, Alckmin mostra a sensibilidade em atender os anseios da população’.

Para o presidente do Conselho do Centro Esportivo Barcelona, Manoel Guerreiro, o local será usado com grande utilidade pela comunidade. ‘Além dos jogos, nós já poderemos fazer churrasco nos finais de semana’.