Alckmin inaugura Centro de Referência da Saúde da Terceira Idade na Zona Leste

Aviso de Pauta - Domingo, dia 30 - Governador também participa da entrega do Viveiro de Mudas e Plantas 'Embaixador Moreira Salles', no Parque Villa L

dom, 30/09/2001 - 10h33 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugura neste domingo, dia 30, às 10 horas, em São Miguel Paulista, o Centro de Referência da Saúde da Terceira Idade da Zona Leste cujo objetivo é desenvolver ações voltadas para os idosos da região, articulando a atuação das diversas Secretarias de Estado e de outros órgãos e empresas públicas.

No prédio de quatro andares haverá espaço para centro de convivência, assistência médica com atendimento em várias especialidades, oficinas para trabalhos artesanais, assistência social e apoio familiar, infocentro com 11 computadores ligados na Internet, sala de leitura, lanchonete e auditório com 300 lugares.

Em seguida, o governador participa da inauguração do Viveiro de Mudas e Plantas do Parque Villa Lobos, que será batizado de “Embaixador Moreira Salles”. O viveiro é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Turismo e o Unibanco Ecologia. O investimento foi superior a R$ 300 mil e inclui ainda uma escola de jardinagem, que também será inaugurada, a implantação do sistema de irrigação do parque, a doação de um poço artesiano, materiais para conservação do viveiro, material didático e ferramentas para uso dos alunos.

10h00 – São Miguel Paulista, Capital
Inauguração do Centro de Referência da Saúde da Terceira Idade
Local: Praça Padre Aleixo

12h00 – Alto de Pinheiros, Capital
Inauguração do Viveiro de Mudas “Embaixador Moreira Salles”
Local: Parque Villa Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.655