Alckmin inaugura ampliação da biblioteca da Unidade de Ensino ‘Governador Mário Covas’

Evento foi realizado em São José do Rio Preto na noite desta sexta-feira, dia 8

sex, 08/08/2003 - 19h51 | Do Portal do Governo


Após participar da 8ª edição do Fórum São Paulo: Governo Presente, sediado na cidade de São José do Rio Preto, o governador Geraldo Alckmin seguiu agora à noite para a Faculdade de Medicina no município, onde entregou a ampliação da biblioteca da Unidade de Ensino e Pesquisa ‘Governador Mário Covas’ e o Laboratório de Virologia Molecular.

As obras custaram mais de R$ 875 mil, custeados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SCTDET).

O laboratório vai trabalhar na identificação dos diversos vírus que podem contaminar o ser humano. Os exames serão feitos por meio de uma tecnologia de extremo avanço, a molecular. ‘É o exame mais fino que existe para identificar rapidamente virologias humanas’, explicou o governador.

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, constitui com as de Medicina de Marília e de Engenharia Química de Lorena, as três faculdades autônomas que são mantidas pelo Governo do Estado, além da USP, UNESP e UNICAMP.

Valéria Cintra