Alckmin homenageia o tenista Fernando Meligeni

Evento marcou a abertura do Torneio Internacional de Tênis

qui, 26/12/2002 - 15h09 | Do Portal do Governo


Foi aberto oficialmente nesta quinta-feira, dia 26, o SMS Tennis Cup de São Paulo. Para marcar um dos torneios de tênis mais importantes do país, o governador Geraldo Alckmin entregou, no Palácio dos Bandeirantes, a Medalha do Mérito Esportivo ao tenista Fernando Meligeni.

O governador lembrou que o apelido de Meligeni é “Fininho”. “Certamente pela sua elegância e pelo seu estilo de jogar”, brincou. Meligeni é o 74º do ranking mundial. Observando que o esporte está cada vez mais popular, o governador falou sobre a escola de tênis no Parque Villa Lobos. “Temos 350 crianças estudando nas quadras de tênis que foram construídas no parque”, informou.

Emocionado, Fernando Meligeni presenteou o governador com uma raquete de tênis e ressaltou a importância do esporte para os jovens. “Nós, esportistas, temos o dever de contribuir e dar exemplo para afastá-los das drogas e da criminalidade”, disse.

O Torneio Internacional de Tênis é realizado pelo terceiro ano consecutivo em São Paulo e reúne tenistas estrangeiros e alguns dos principais do ranking brasileiro. Desta edição participam jogadores de 17 países. O SMS Tennis Cup de São Paulo recebe o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

Macedo Júnior