Alckmin faz vistoria surpresa em hospitais da Zona Norte

Governador também visitou o Horto Florestal, onde determinou a realização de um mutirão de limpeza no parque

seg, 03/03/2003 - 14h00 | Do Portal do Governo

Adele Nabhan, da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo


O governador Geraldo Alckmin aproveitou a segunda-feira de Carnaval para visitar o Horto Florestal e os hospitais estaduais do Mandaqui e de Vila Nova Cachoeirinha, todos localizados na Zona Norte da Capital.

No Horto Florestal, o governador caminhou pelas alamedas e visitou o Batalhão da Polícia Militar que faz a segurança do parque. “Não gostei do que vi”, afirmou o governador. “A grama está alta, o parque está sujo e os equipamentos de lazer precisam de manutenção”.

Após a visita, Alckmin determinou ao secretário do Meio Ambiente José Goldemberg, responsável pelo parque, que seja realizado um mutirão de limpeza e a recuperação dos equipamentos de lazer, além de um trabalho de educação ambiental para que os usuários mantenham o Horto Florestal limpo e conservado.

Em seguida, o governador fez uma visita surpresa ao Hospital do Mandaqui. Após percorrer o Pronto Socorro e o setor de politraumatizados, Alckmin constatou que o prédio do hospital, que tem mais de 50 anos, precisa ser reformado e que os serviços de neurologia e ortopedia devem ser ampliados. O Hospital do Mandaqui é referência em casos de traumatologia na Zona Norte da Capital.

No Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, Alckmin visitou as instalações do novo Pronto Socorro, que começou a funcionar há cerca de 15 dias. O governador circulou por diversas alas do hospital e conversou com pacientes e médicos. “Pude constatar que muitas das pessoas que aguardavam no PS poderiam ter atendimento ambulatorial. Pacientes com febre, dor de cabeça, casos menos graves. Isso acaba sobrecarregando os serviços do Pronto Socorro”, explicou.

Ontem, domingo de Carnaval, o governador Geraldo Alckmin visitou as unidades 30 e 31 da Febem de Franco da Rocha, onde vistoriou as instalações e conversou com uma comissão de adolescentes. “Foi uma visita muito proveitosa, assim como as de hoje”, informou Alckmin, acrescentando que pretende continuar a realizar inspeções surpresa em vários órgãos do Governo do Estado nos próximos meses.

(RK)