Alckmin fala sobre o resgate de presos em Guarulhos

nd

qui, 17/01/2002 - 21h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin declarou que a polícia está trabalhando para recapturar os dois presos resgatados na tarde desta quinta-feira, dia 17, da Penitenciária de Guarulhos.

Segundo ele, os guardas de muralha que trabalhavam no local na hora da fuga, já estão sendo ouvidos pela Corregedoria para se apurar o motivo pelo qual não impediram a ação.

“A penitenciária tem muralha, quatro torres e policiais armados com carabina exatamente para impedir fuga de presos, com ordem do Governo para atirar, seja na tentativa de resgate por automóvel, por terra, ou por ar.”

Ele disse ainda que será verificado aqueles que tinham visibilidade no local onde desceu o helicóptero, quantos tiros foram dados, quais atiraram e quais não atiraram.

Alckmin informou ainda que serão tomadas providências para evitar outras ações semelhantes. Entre elas, a instalação de cabos de aço ou algum outro tipo de recurso nas penitenciárias para evitar a aproximação de helicópteros.

O governador concedeu entrevista à imprensa, após encontro na noite desta quinta-feira, com cerca de 15 cineastas, realizado no Palácio dos Bandeirantes, para avaliar os resultados alcançados no ano passado, pelo Programa Integração Cinema (PIC-TV).