Alckmin expõe a empresários suíços o potencial de investimento de São Paulo

Suíça tem mais de 200 empresas no Estado em diversas áreas de atuação

sex, 12/11/2004 - 14h23 | Do Portal do Governo


Na manhã desta sexta-feira, dia 12, o governador Geraldo Alckmin foi recebido por integrantes da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira. No encontro, o governador proferiu palestra sobre as oportunidades de investimentos estrangeiros no Estado. Após uma breve exposição sobre o potencial de São Paulo, onde mostrou aspectos importantes, como logística, infra-estrutura, universidades, centros de pesquisa, educação e mercado consumidor, entre outros, Alckmin respondeu algumas perguntas dos empresários sobre o programa de Parceria Público-Privada (PPP), exportação, competitividade e informalidade.

O governador destacou que a Suíça tem mais de 200 empresas no Estado, nas áreas farmacêutica, química, financeira, de serviços e alimentícia, entre outras. Alckmin lembrou ainda que mais de 50% do que o Brasil exporta para aquele País saem de São Paulo e 56% do que é importado da Suíça, vêm para São Paulo. “Temos um relacionamento importante”, afirmou.

A entidade foi fundada em 1945 e tem 200 associados, entre as quais, Nestlé, Atlas Schindler, Roche, Novartis, Ciba, Victorinox, Banco Credit Suisse e Banco UBS.

Leia mais
Concessão e Parceria Público-Privada
Desestímulo às exportações
Alcoolduto
China

Cíntia Cury