Alckmin entrega viaturas no Litoral Norte

Foram entregues nove viaturas policiais para quatro municípios do Litoral Norte

qui, 16/05/2002 - 17h40 | Do Portal do Governo


O policiamento do Litoral Norte foi reforçado nesta quinta-feira, dia 16, com a entrega de nove novas viaturas policiais, sendo oito para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil. O governador Geraldo Alckmin esteve em São Sebastião onde entregou quatro Blazers para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil do município. Outras quatro Blazers foram entregues para a Polícia Militar do Litoral Norte, sendo duas para o município de Caraguatatuba, uma para Ilhabela, e uma para Ubatuba.

‘É obrigação do Estado garantir a segurança para os turistas que vêm a essas regiões’, disse Alckmin anunciando que, até julho, 41 soldados temporários serão incorporados a Polícia Militar do município e serão criados mais 19 cargos para a Polícia Civil. O governador disse ainda que até a próxima semana serão retirados 70 presos da Cadeia de São Sebastião. ‘Isso representa a redução pela metade do número de presos’.

O prefeito de São Sebastião, Paulo Julião (PSDB), disse que todos os finais de semana a cidade recebe uma grande quantidade de turistas e que o turismo é o principal fator de desenvolvimento da cidade. ‘A vinda das pessoas para cá está ligada diretamente à sensação de segurança’, destacou Julião, explicando que a entrega de viaturas e o aumento do efetivo policial colabora com o crescimento do setor.

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, destacou que, hoje, a polícia está muito bem equipada para fazer o patrulhamento. ‘Isso possibilita a redução da criminalidade no Estado’, enfatizou ele, afirmando que os bons policiais vem ganhando uma batalha por dia e estão sendo valorizados, e os maus policiais estão sendo demitidos.

Os municípios de São Sebastião e Caraguatatuba também receberam dois veículos de apoio ao resgate para o Corpo de Bombeiros. Os veículos, modelo S10, são equipados como uma ambulância convencional, com maca, banco lateral, rede de oxigênio, fluxômetro, máscara aspirador com frasco umidificador, cilindro de oxigênio de sete litros, suporte para soro, plasma, e fazem parte de um lote de 50, que está sendo entregue ao Corpo de Bombeiros de diversos municípios.

Gláucia Basile / Rogério Vaquero