Alckmin entrega viatura para Polícia Civil em Coroados

Município, com 4.600 habitantes, tem baixo índice de criminalidade

sáb, 05/03/2005 - 20h32 | Do Portal do Governo


Após entregar uma viatura ao delegado Cléber Henrique Martins de Oliveira, que responde pelo expediente da Delegacia de Polícia de Coroados, pequeno município da região de Araçatuba, com 4.600 habitantes, o governador Geraldo Alckmin disse que a cidade apresenta índices bem pequenos de criminalidade. ‘Em 2004 e esse ano, não houve nenhum caso de homicídio, furto de veículos , latrocínio, roubo de carga e estupro’.

O delegado Cléber trabalha há cinco anos em Coroados e só teve conhecimento de um homicídio por motivo passional, que envolveu em um assassinato de uma mulher morta pelo seu marido.

Nas três celas da delegacia de polícia do município não há nenhum preso, a tranqüilidade da delegacia só é rompida quando há denúncias de furtos de fio ou de gado na Zona Rural, divisa com o município mais populoso de Birigui.

‘Aqui as pessoas dormem com as portas abertas, deixam o carro na rua sem preocupação com roubos e andam de bicicleta sem medo de serem atropelas,’ disse o delegado.

A mesma opinião é compartilhada pelo tenente da Polícia Militar Guimarães, que trabalha com apenas seis membros e duas viaturas.

A viatura entregue pelo governador é uma Fiat Palio weekend, que custou R$ 29 mil. A nova viatura vai substituir um Kadett Ipanema, que agora vai servir para escolta de prisioneiros da seccional de Araçatuba.