Alckmin entrega reformas no Complexo do Hospital das Clínicas

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 6 - Instituto da Criança e da Ortopedia e Traumatologia

seg, 05/11/2001 - 15h13 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entrega, nesta terça-feira, dia 6, às 9h30, a reforma de dois institutos e da residência médica do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).

As obras ampliaram leitos e serviços no Instituto da Criança e no Instituto de Ortopedia e Traumatologia, além de aumentar a capacidade na residência médica. O investimento foi de R$ 22 milhões.

No Instituto da Criança, o governador entrega o novo edifício do Pronto Socorro, que vai aumentar a capacidade de internação em 50%, passando de 120 para 180 leitos, e o atendimento dos serviços de hemodiálise. O Instituto da Criança atende doenças de alta complexidade.

Já o Instituto de Ortopedia e Traumatologia completou duas das três etapas das obras de reforma e ampliação do edifício. As enfermarias de três andares, com 212 leitos, passaram por reformulação da infra-estrutura e o centro cirúrgico ganhou mais quatro salas, elevando sua capacidade mensal média para 900 cirurgias.

A terceira reforma entregue é a do edifício de moradia para médicos e residentes do HCFMUSP, com capacidade para 254 pessoas.

Data: Terça, dia 6 de novembro de 2001
Horário: 9h30
Local: Instituto da Criança do Hospital das Clínicas – Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 647

Presença do secretário da Saúde, José da Silva Guedes