Alckmin entrega prêmio ‘Leitura na Escola’

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 14 horas

qui, 04/12/2003 - 10h27 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 14 horas, o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, Gabriel Chalita, vão entregar o prêmio ‘Leitura na Escola’ a mais de 500 professores do Ensino Médio da rede estadual.

O prêmio é uma realização da Secretaria de Estado da Educação por meio do PROMED – Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e visa incentivar os professores a criar projetos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos, por meio da otimização do acervo das escolas, como os livros do ‘Leia Mais’, e da utilização de materiais didáticos e equipamentos disponíveis nas escolas.

Dos 674 trabalhos apresentados, 89 foram selecionados. Cada trabalho foi elaborado por uma equipe de 6 educadores (professores, coordenadores pedagógicos e diretores), que receberão como prêmio viagens culturais para Porto Seguro, na Bahia, e Ouro Preto, em Minas Gerais. Entre os educadores ainda serão sorteados dois pacotes para Portugal, sendo um para um educador da Grande São Paulo e/ou Capital e outro para o Interior. As viagens estão programadas para fevereiro de 2004.

Data: Quinta-feira, dia 4 de dezembro de 2003
Horário: 14 horas
Local: Auditório Ulysses Guimarães – Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP