Alckmin entrega Ordem do Ipiranga para personalidades do Estado

Receberam a medalha, o ator Raul Cortez, o juiz Luis Elias Tâmbara e a socióloga Maria Alice Setúbal

seg, 04/04/2005 - 20h53 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin entregou na noite desta segunda-feira, dia 4, a medalha Ordem do Ipiranga para três personalidades da sociedade paulista: o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Elias Tâmbara, o ator Raul Cortez e a socióloga e educadora Maria Alice Setúbal.

A outorga é entregue para pessoas que prestaram serviços relevantes a São Paulo ou por méritos pessoais. Foi instituída em 1969, sendo considerada a mais elevada honraria do Estado.

Alckmin comentou sobre o trabalho realizado pelos três. Destacou os 39 anos dedicados à magistratura do Estado de São Paulo pelo presidente do TJ, Luiz Elias Tâmbara, a brilhante carreira do ator Raul Cortez e seus diversos prêmios internacionais e a dedicação de Maria Alice Setúbal à educação e a cultura. ‘São Paulo agradece, reconhece e homenageia um juiz, um artista e uma educadora com a maior homenagem dos paulistas’.

O ator Raul Cortez fez um relato de sua trajetória artística e confessou que nunca pensou em ganhar esse tipo de premiação. ‘Fatos como esse são minha biografia’, comentou. O juiz Tâmbara disse que em seus trabalhos o destaque foi o fato de São Paulo ser o estado pioneiro na criação de varas para analisar recuperação financeira das empresas. A educadora Maria Alice comentou sobre sua atuação junto ao terceiro setor e seu trabalho ‘Terra Paulista’, obra dividida em três volumes (História, Origem e Costume) que aborda a diversidade cultural de diversos grupos sociais do Estado.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades e secretários do Estado, entre eles o da Casa Civil, Arnaldo Madeira que lembrou que os três premiados são figuras impares que valorizam ainda mais o prêmio.

Carlos Prado