Alckmin entrega obras de ampliação de escola em Ouro Verde

Governo está criando vários centros para capacitar os professores de pedagogia

sáb, 15/02/2003 - 17h46 | Do Portal do Governo


Estudantes do município de Ouro Verde, na região de Dracena, contam a partir deste sábado, dia 15, com mais salas de aula da E.E. Ferdinando Ienny. O governador Geraldo Alckmin esteve no município para entregar a reforma e ampliação da escola, que ganhou quatro novas salas e um sanitário novo. A reforma foi realizada por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a Prefeitura Municipal. A Secretaria investiu R$ 289,9 mil.

Após a reforma, a escola, que tem 2.754,77 m², passou a contar com 17 salas de aula, uma de informática, uma de aula prática e um Centro de Línguas, além das salas de diretoria, coordenadoria e administração em geral. Ao todo, a escola atende 553 alunos de 5ª a 8ª séries e 490 do Ensino Médio.

“Mais importante do que inaugurar obras é investir na capacitação dos nossos professores. Estamos criando vários centros de capacitação na região oferecendo curso de pedagogia para o terceiro grau, chamado Pedagogia Cidadã”, informou o governador.

Habitação com infra-estrutura

Também foi entregue pelo governador a conclusão da obra de infra-estrutura urbana realizada nas ruas dos bairros do município de Ouro Verde. O trabalho foi viabilizado com recursos da Loteria da Habitação e executado por convênio com a Secretaria. Vai atender a 200 famílias, conforme acentuou o secretário Barjas Negri, da Habitação.

Balanço do Fórum ‘São Paulo: Governo Presente’

Na avaliação do coordenador do I Fórum ‘São Paulo: Governo Presente’, o secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, o evento superou a expectativa do secretariado paulista. “Houve uma repercussão grande em toda sociedade, inclusive na imprensa. Dentro do fórum, a ação mais importante é que todos estão descobrindo que não adianta ficar só esperando por ações do governo. É preciso ter uma forte participação das prefeituras e da comunidade”, analisou o secretário, observando que há pessoas que estão descobrindo que é preciso não só construir grandes obras como estradas mas também gerar trabalho, emprego e renda.

De acordo com Meirelles esta experiência está mostrando um novo modo de governar, amassando barro, comendo poeira, ouvindo as pessoas, enfim legitimando as ações do governo com o consenso popular.

Ele achou que a população participou de fato do evento, tendo a oportunidade de falar, de reivindicar e de despachar com os 20 secretários de Estado. “Este é um instante maravilhoso da democracia, que a partir deste fórum de Presidente Prudente, o grande resultado é a busca de um novo modelo de desenvolvimento”, considerou.

Takao Miyagui / Valéria Cintra