Alckmin entrega moradias populares na Zona Oeste da Capital

Aviso de Pauta - Sábado, dia 15 - Governador também prestigia torneio de integração das polícias e missa celebrada pelo pelo cardeal Dom Evaristo Arns

sex, 14/09/2001 - 20h04 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entrega neste sábado, dia 15, às 9h30, 80 apartamentos populares no bairro do Jaraguá, Zona Oeste da Capital. As unidades do conjunto Jaraguá A-13 foram construídas pelo programa denominado mutirão, de auto-construção, pelo qual os próprios moradores erguem suas casas ou apartamentos, com recursos e coordenação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Administrado por associações comunitárias cadastradas na CDHU, o programa de mutirão tem sido vitorioso em todo o Estado. A companhia repassa os recursos para essas entidades organizadas, que constróem as moradias contando com o acompanhamento de engenheiros e técnicos da CDHU, em todas as fases do empreendimento

No total, incluindo os diversos programas habitacionais, o Governo do Estado entregou de março de 95 até agora, 141 mil unidades. Desde março de 1995, na modalidade de mutirão, já foram 16 mil habitações e há outras 11,1 mil em execução.

Os imóveis que serão entregues possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com um total de 50,11 metros quadrados de área construída. O empreendimento fica na avenida 01, n° 150, altura do n° 990 da Estrada de Taipas.

Ainda na Capital, Alckmin prestigia o Segundo Torneio de Integração das Polícias, que comemora dois anos de implementação do plano de compatibilização e integração das três corporações policiais: Civil, Militar e Técnico-Científica.

O evento, cuja primeira edição aconteceu em junho do ano passado, foi idealizado pela Secretaria da Segurança para desenvolver o espírito de equipe e cooperação dos policiais participantes.

No Embu, ele visita a tradicional feira de arte e artesanato da cidade. O governador encerra sua programação participando da missa presidida pelo cardeal Evaristo Arns, na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré.

Este é o roteiro do governador:

9h30 – Jaraguá – Zona Oeste da Capital
Entrega de 80 moradias do Conjunto Jaraguá A-13
Local: Avenida 1, s/nº (acesso pela Estrada de Taipas)
Presenças do secretário da Habitação, Francisco Prado, e do presidente da CDHU, Luís Antônio Carvalho Pacheco.

11h00 – Canindé – Zona Norte da Capital
Torneio de Integração das Polícias
Local: Escola de Educação Física da Polícia Militar – Avenida Cruzeiro do Sul, 548
Presenças do secretário da Segurança Marco Vinicio Petrelluzzi; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui César Melo; do delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo; e do superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli

13h00 – Embu – Região Metropolitana
Visita à Feira de Arte e Artesanato
Local: Calçadão das Artes – Centro

15h00 – Sumaré – Zona Oeste da Capital
Missa Pontificial presidida pelo Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns
Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima – Avenida Dr. Arnaldo, 1.831 – São Paulo-SP.