Alckmin entrega instalações da Polícia Militar em Angatuba

Município também recebeu uma viaturas para a Ronda Escolar e uma ambulância

sáb, 06/12/2003 - 18h46 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin visitou neste sábado, dia 6, o município de Angatuba, região de Itapetininga, onde inaugurou as novas instalações do 6º Pelotão da 1ª Cia do 22º BPM/I, entregou uma viatura para a Ronda Escolar, que vai ajudar no policiamento ostensivo e preventivo, e uma ambulância.

A unidade do 6º pelotão da 1ª Cia do 22º BPM/I, que conta com efetivo de 17 policiais, tem como função fazer o policiamento ostensivo e preventivo, o que vai ajudar a reforçar a segurança dos 30 mil habitantes do município.

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, disse que o novo prédio melhora as condições de trabalho e aumenta a auto-estima dos policiais .

Alckmin disse que serão abertas 500 vagas para a Polícia Militar na região. Ele informou que 305 desses novos policiais irão se formar no dia 16 de dezembro e já estarão prontos para assumir o policiamento ostensivo na região. Ele afirmou que esse novo prédio da PM, inaugurado hoje, vai ajudar na integração das polícias.

O governador declarou que cinqüenta casas da CDHU estão em construção no município pelo programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto) e mais 100 unidades dependem de uma decisão judicial para serem construídas.

O prefeito de Angatuba, José Emílio Carlos Lisboa, PMDB, disse que 130 patrocinadores ajudaram a construir a nova sede do Batalhão da Polícia. ‘O prédio foi construído por mutirão com a participação de toda comunidade de Angatuba.’ Ele pediu a melhoria nas estradas e o governador informou que já autorizou a compra de massa asfáltica para recuperar as rodovias da região.