Alckmin entrega cartões magnéticos do Programa Renda Cidadã

Entrega foi feita após apresentação do projeto de transformação da Febem Imigrantes em centro de esporte, cultura e lazer

sex, 05/04/2002 - 14h52 | Do Portal do Governo


Após apresentar a empresários o projeto de transformação da Febem Imigrantes em centro de cultura e lazer, o governador Geraldo Alckmin deu início à distribuição de cartões magnéticos referentes ao Programa Renda Cidadã, que a partir de hoje começou a atender 1.300 famílias na Capital. ‘Estamos começando a distribuição aqui. Mas o projeto chegará a 14 mil famílias só na Capital’, disse Alckmin.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que destina uma complementação de renda temporária a famílias carentes. Cada família recebe R$ 60,00 por mês. O pagamento é feito por meio de um cartão magnético do Banco Nossa Caixa, emitido em nome da mãe.

Ele observou que as novas oportunidades que serão oferecidas com a construção do Centro de Esporte, aliado ao programa Renda Cidadã, é o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente daquelas que vivem com menos de um salário mínimo.

Dos 645 municípios do Estado, 639 são atendidos pelo programa. Paralelamente à esta ação, há o programa Fortalecendo a Família, que tem como objetivo amparar o grupo familiar, com renda mensal de até dois salários mínimos em todo o Estado, mediante ações de enfoque socioeducativo.

Valéria Cintra