Alckmin entrega 84ª biblioteca do Estado

A entrega foi feita no município de Barão de Antonina que recebeu ainda R$ 80 mil para recuperação de vias públicas e um microônibus

sáb, 25/06/2005 - 15h41 | Do Portal do Governo


O Programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria Estadual da Cultura, completou neste sábado, dia 25, a marca de 84 bibliotecas entregues em todo o Estado. Com a inauguração da biblioteca no município de Barão de Antonina, realizada hoje pelo governador Geraldo Alckmin, o programa atingiu o objetivo de instalar bibliotecas nas cidades paulistas que ainda não tinham esse espaço.

A biblioteca de Barão de Antonina conta com mais de 2000 mil livros, seis computadores multimídia e acesso à internet.
Alckmin destacou que é obrigação do governo estimular o hábito de ler. ‘A leitura enriquece o conhecimento e facilita aprendizado’, explicou.

O governador lembrou que o Estado de São Paulo tem os menores índices de evasão escolar do País e uma forte política educacional. ‘Estamos abrindo todas as escolas estaduais nos fins de semana par oferecer mais uma opção de cultura e lazer a toda a comunidade’.

O secretário estadual da Cultura, João Batista de Andrade também ressaltou a necessidade de todos os municípios terem sua biblioteca. Ele agradeceu o apoio do colégio Renascença, que é parceiro da secretaria no Programa São Paulo: Um Estado de Leitores e foi quem doou todos os livros da unidade de Barão de Antonina.
Ainda na área da educação, Alckmin autorizou a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Barão de Antonina.

Outras autorizações

O governador autorizou ainda no município, a liberação de R$ 80 mil para a recuperação do asfalto em vias da cidade, um microônibus para transporte de pessoas para fazerem exames médicos em outros municípios e a recuperação da SP-281 por meio de tapa-buracos. A rodovia liga Itaporanga a Barão de Antonina.

Alckmin informou que a recuperação total da SP-255 que liga Avaré até Itaporanga deverá ter a licitação concluída na próxima semana.
Na área da habitação, o governador disse que até o final deste ano, deverão ser entregues 52 casas implantadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Rogério Vaquero/Carlos Prado