Alckmin entrega 580 motocicletas para a Polícia Militar

Veículos fazem parte do programa Rocam

qui, 20/10/2005 - 12h21 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quinta-feira, dia 20, no Conjunto Desportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, 580 motocicletas para a Polícia Militar. Os veículos fazem parte do programa Rocam, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta, que tem o objetivo trazer mais segurança ao paulistano no trânsito.

A frota na capital passou de 428 para 624 viaturas. “Estamos trocando toda a frota. As mais antigas estão sendo vendidas em leilão e as demais vão para o interior”, explicou Alckmin. Ele informou ainda que o programa será estendido para as grandes cidade do interior. “Esse programa faz parte do trabalho em conjunto da polícia de estratégia, que mostra quais os corredores você deve ter esse policiamento”.

O número de corredores atendidos também passou de 30 para 66. “A idéia é ter um policiamento mais ostensivo. Em uma cidade tão motorizada como São Paulo, com 5,5 milhões de veículos e muitos problemas de congestionamentos, a moto é mais ágil e evita o crime”, afirmou o governador.

O policiamento da Rocam começou em abril deste ano e seu objetivo é coibir a ação dos bandidos nos congestionamentos, com ênfase no combate a furtos e roubos. O policiamento é feito das 7 às 23 horas. As equipes são divididas em 2 turnos: das 7 às 18 e das 11 às 23 horas.

Devido aos resultados positivos obtidos na capital, o programa Rocam vai atender também municípios da Região Metropolitana de São Paulo e do Interior. Os municípios atendidos são: São Bernardo do Campo (10), Santo André (6), Sorocaba (5), Guarulhos (20), Osasco, (10), São José dos Campos (5), Campinas (16), Ribeirão Preto (11), Bauru (4), Santos, (5) e o Guarujá (3).

Macedo Júnior