Alckmin elogia ação da Polícia na madrugada desta quarta-feira, no Grande ABC

Megablitz resultou na apreensão de veículos, estouro de dois cativeiros e prisão de 5 bandidos

qua, 27/03/2002 - 15h45 | Do Portal do Governo

Durante a assinatura de convênios para expansão do programa ‘SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania’, que atende jovens de 10 a 15 anos em situação de risco de vida e social, nesta segunda-feira, dia 27, na Praça da Sé, região Central da Capital, o governador Geraldo Alckmin elogiou a ação da Polícia de São Paulo.

Nesta madrugada foi realizada uma megablitz na região do Grande ABC durante a qual foram estourados dois locais usados com cativeiros em seqüestros, presos cinco integrantes da quadrilha e apreendidos veículos roubados e motocicletas irregulares. ‘Mais uma vez o serviço de inteligência da polícia chegou antes. Era um grupo de criminosos que estava se articulando, tinha dinheiro e conseguiu importar armas pesadas que vieram de guerrilhas, como AR-15 e AK-47’, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Saulo Abreu. ‘Também tinham bomba, granada, plano e mapa. De acordo com monitoramento feito pela inteligência da polícia, eles tentariam tomar de assalto uma penitenciária. Imaginamos que seria o presídio Parada Neto’, explicou o secretário.

Abreu também destacou que a motocicleta está virando instrumento para assaltos. ‘Isso também está sendo atacado pela polícia’, afirmou.

‘Vamos fazer blitz todos os dias e nos adiantar. Não haverá trégua. Estamos caçando bandido onde ele se esconde, sem esperar que ele venha. Esse é o papel da Polícia. Mas é preciso atuar também na prevenção, onde o trabalho das prefeituras é importante’, destacou Saulo Abreu.

Mais equipamentos para a polícia

Saulo informou que, nesta quarta-feira, dia 27, vai entregar 600 rifles e metralhadoras de última geração e munição ponto 40 para a Polícia Civil. Outros 13 mil armamentos, entre rifles, metralhadoras e pistolas, serão entregues para a Polícia ainda este ano.

‘É o que existe de mais moderno hoje. O que a gente quer é Polícia eficiente e que, se for para o embate, tenha bom armamento’, disse.

Cíntia Cury