Alckmin e presidente do Fundo Social participam da terceira edição do São Paulo Golden Hall

Evento foi organizado pela Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo em benefício do Fundo Social

sex, 19/11/2004 - 22h37 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin participaram na noite desta sexta-feira, dia 19, da 3ª edição do São Paulo Golden Hall, evento organizado pela Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (Ajesp) em benefício do Programa Padarias Artesanais do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O valor pago pelo convite da festa foi revertido nos kits de padarias artesanais, compostos por: forno, batedeira, liquidificador, balança, botijão de gás e assadeiras, que possibilitam à própria comunidade envolvida no processo produzir e comercializar pães e outros alimentos.

Alckmin disse que o Programa de Padarias Artesanais é um bom projeto de geração de renda e capacitação das pessoas. ‘E parcerias como essa da Ajesp, que fez a doação dos kits, são muito importantes, porque vivemos num mundo em que você tem que estimular a atividade empreendedora nas pessoas, pois não há empregos com carteira assinada para todos’.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Lu Alckmin lembrou que o projeto levou quase três mil padarias artesanais para as escolas que abrem aos finais de semana, dentro do Programa Escola da Família. ‘As mães estão sendo capacitadas nas escolas o que dificulta a entrada de drogas e possibilita a preservação do patrimônio público’.

Ela comentou ainda que essa ação é um incentivo para outras empresas que tem responsabilidade social e que podem proporcionar o resgate da auto estima da população carente.
Esta 3ª edição do evento tem o objetivo de doar 300 kits para o Programa Padarias Artesanais. A festa foi animada pelo sambista Martinho da Vila.

Padarias Artesanais

O projeto nasceu como uma das principais iniciativas do Programa de Geração de Emprego e Renda do Fundo Social. Tem como objetivos principais a capacitação profissional, a melhoria na qualidade da alimentação e a geração de emprego e renda.

A panificação artesanal consiste na elaboração de pães por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes.

Desde o início do projeto, já foram implantadas mais de 6 mil padarias artesanais, sendo cerca de 1.900 em entidades assistenciais e favelas da Capital cadastradas no Fussesp, nos 645 municípios do Interior do Estado e da Grande São Paulo.

A meta é atingir as quase seis mil escolas da rede pública estadual, com o objetivo de aproximar a comunidade das escolas, evitando a violência e as drogas.

Carlos Prado