Alckmin e Patrus discutem cadastro único para integrar ações sociais

Governador afirma que sua disposição é somar esforços: 'Não há saúde nem dignidade humana onde não há alimentação'.

seg, 09/02/2004 - 21h02 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira, dia 9, no Palácio dos Bandeirantes, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, para entendimentos sobre as ações sociais desenvolvidas pelos governos federal, estadual e municipal.

‘A idéia é integrar os programas e o primeiro passo é um cadastro único, já que há um grande número de famílias recebendo de três a quatro programas, simultaneamente’, afirmou Alckmin.

Na avaliação do governador, com a integração dos programas e o cruzamento dos cadastros, haverá condições de utilizar melhor os recursos e atender mais famílias, aquelas que mais necessitam. Ele lembrou que, no caso da Capital, já existe essa integração, com 14 mil famílias sendo atendidas. ‘A disposição do Governo paulista é trabalhar junto, porque não há saúde nem dignidade onde não há alimentação’, afirmou.

Alckmin lembrou que o Estado de São Paulo tem vários programas na área social, como o Viva Leite, o Alimenta São Paulo, o Bom Prato e o Renda Cidadã, além de frentes de trabalho. ‘Nosso programa de leite abrange 800 mil famílias, com uma distribuição diária de 400 litros mil litros – o que representa 7% da produção leiteira do Estado’.

No início do ano, o Governo implantou um novo sistema para formalizar os benefícios: o ‘Convênio Único com os Municípios’, abrangendo todos os setores beneficiados.

O ministro Patrus Ananias disse estar feliz por começar em São Paulo sua caminhada de contatos para parcerias e trocas de experiências. ‘O Estado e a cidade expressam efetivamente nosso País, pelo desenvolvimento econômico e social, além de sua densidade demográfica’.

Takao Miyagui