Alckmin é favorável à reforma do ICMS

Governador participou do Family Fest 2005, no Ginásio do Ibirapuera

sáb, 16/04/2005 - 23h47 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin é favorável à reforma do ICMS. Ele comentou o assunto após participar, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, do Family Fest 2005, neste sábado, dia 16, no Ginásio do Ibirapuera. O evento promovido pelo Movimento Focolares visa promover relacionamentos familiares com enfoque em valores como a solidariedade, partilha, hospitalidade, tolerância e respeito.

Na opinião do governador, embora seja uma reforma do ICMS limitada, deverá simplificar o modelo tributário e dificultar a sonegação. Ele observou que as mudanças não chegam a ser uma reforma fiscal, já que não tratam de despesa e receita, mas de apenas um imposto.

Alckmin explicou que atualmente existem 27 leis estaduais e mais de 50 alíquotas. Com a reforma, haverá apenas uma lei federal e cinco faixas de imposto. ‘Isso simplifica o modelo tributário. Vamos ajudar para que ela possa caminhar no Congresso Nacional’, destacou.

Family Fast

A cerimônia do Family Fast contou com homenagem especial a João Paulo II, considerado pelo Movimento o Papa da família. O governador elogiou a homenagem.

O encontro, que foi integrado simultaneamente a outras localidades do mundo, como a Itália, teve transmissão simultânea pela televisão.

Cíntia Cury – Cristiano Matsuda