Alckmin discute planos para a Febem com grupo de empresários

Objetivo é proporcionar ensino profissionalizante e emprego para recuperar adolescentes em conflito com a lei

ter, 03/02/2004 - 12h10 | Do Portal do Governo

Na manhã desta terça-feira, dia 3, o governador Geraldo Alckmin recebeu, no Palácio dos Bandeirantes, um grupo de 38 empresários para a apresentação do novo presidente da Febem, Marcos Monteiro, e para discutir planos para a instituição este ano. Foram debatidos temas como profissionalização e empregabilidade dos adolescentes em conflito com a lei, questões pedagógicas e a participação da sociedade civil organizada, empresários e Terceiro Setor nos programas de recuperação dos jovens da Febem.

“Acho que o caminho é esse. Chamar a sociedade civil a ser parceira nesse trabalho. A questão do adolescente em conflito com a lei não é só do Governo. É também da família, das escolas, da igreja, da sociedade. É preciso estar todo mundo motivado para fazer uma grande mudança”, afirmou o governador.

Ele lembrou que, no ano passado, foram desinternados 593 adolescentes. Todos eles passaram por cursos profissionalizantes e saíram da Febem empregados. “Esse é o grande salto de qualidade”, enfatizou.

Alckmin ressaltou ainda que os esforços para a recuperação dos jovens da Febem terão como principais focos a educação para o trabalho, a recuperação dos laços afetivos dos adolescentes com as famílias, a qualificação dos profissionais que trabalham na instituição e a parceirização. “Além da educação forma, esportes, lazer, vamos trabalhar para que os jovens tenham ensino profissionalizante e saiam da Febem com emprego”, afirmou.

Cíntia Cury