Alckmin destaca parcerias e o bom uso do dinheiro público em encontro com prefeitos

Evento, que termina amanhã, está sendo realizado no Memorial da América Latina

qui, 27/01/2005 - 13h12 | Do Portal do Governo


Estreitar o contato entre os poderes municipal e estadual, para dar maior eficiência ao dinheiro público e atender às principais demandas da população. Esse é o principal objetivo do Seminário de Novos Prefeitos e Vereadores promovido pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal. Aberto nesta quinta-feira, dia 27, pelo governador Geraldo Alckmin, o evento está sendo realizado no Memorial da América Latina, e termina amanhã.

Em seus 30 minutos de discurso, Alckmin destacou que mesmo os prefeitos que foram reeleitos devem encarar o segundo mandato como uma nova administração, e não como continuidade. Disse que o interesse do Estado neste evento é ouvir e estabelecer todos os canais de parcerias, atuando junto com os municípios, para estar mais perto da população.

Ele citou alguns programas do Governo que podem ajudar os municípios a obterem economia como a Bolsa Eletrônica de Compras (BEC) e o Pregão Presencial, que ajudaram o Estado a economizar mais de R$ 1 bilhão.

‘Governar é escolher e os homens públicos devem estar atentos para a questão do bom uso do dinheiro público’, ressaltou Alckmin, observando que nem sempre a realização de grandes obras correspondem a necessidade da população. ‘É preciso ir para as ruas e ouvir o que o povo tem a dizer, e conhecer as demandas da população’.

Entusiasmado com a economia obtida pelo Estado, o prefeito de Guaiçara, região de Bauru, Osvaldo Afonso Costa (PTB), disse que pretende estabelecer parceria com o Governo no programa eletrônico de compras. ‘O encontro é importante porque ajuda a estreitar as relação entre o Governo e as prefeituras’, afirmou.

Cíntia Cury/Valéria Cintra