Alckmin destaca importância do Porto de Santos para o Estado

nd

sex, 26/10/2001 - 20h13 | Do Portal do Governo

Santos – Durante a realização do Fórum Raio X do Porto, o governador Geraldo Alckmin disse que com a regionalização do Porto de Santos procura-se avançar na eficiência, melhorar custos logísticos e ganhar qualidade para assim aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado mundial.

Alckmin disse também que a preocupação do Estado não se restringe apenas a exportação. ‘É indispensável reurbanizar a área portuária degradada, abrir novas oportunidades de negócios e ampliar as ofertas de emprego na Baixada Santista para compensar os sacrifícios que a modernização provocou até agora’. Segundo ele, o Porto de Santos é importante não apenas para o municípios da Baixada como também dilata a integração para municípios do interior e até Estados vizinhos. ‘O Porto é tão importante para o Guarujá quanto para Araçatuba de onde vem a produção que vai ser exportada.’

O governador lembrou ainda dos benefícios realizados na área dos Transportes na Baixada Santista, como a duplicação da rodovia Padre Manuel da Nóbrega até Itanhaém e sua continuidade até Peruíbe. Informou também que está contratando projeto executivo para interligá-la com a Régis Bittencourt.

O Fórum começou na última quinta-feira e contou com a participação do ministro dos Transportes, Eliseu Padilha; do secretário dos Transportes, Michael Zeitlin; dos prefeitos de Santos, Beto Mansur, do Guarujá, Mauruci Mariano, e de Cubatão, Clermon Castor, além de vários deputados e representantes de entidades empresariais e sindicais.

Takao Miyagui / Macedo Júnior